sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estilista da vez: Elie Saab

Sem dúvida nenhuma tenho um certo gosto em acompanhar desfiles e red carpet onde são exibidos exuberantes vestidos de festas. Sim são longe da minha realidade, mas o que eu gosto mesmo é de admirar o trabalho dos criadores e como o vestido muda de pessoa para pessoa ( dierença entre a modelo no desfile e na vida real) e tem alguns estilistas que , na minha humilde opinião, se destacam entre os melhores no quesito festa e não por acaso são os queridinhos das estrelas de Hollywood. 
Entre eles está Elie Saab, ele é um designer libanês que desde jovem se interessou pela moda feminina. Aos 17 anos foi para Paris aperfeiçoar sua arte, um ano depois voltou para Beirute e abriu sua loja de vestidos de alta-costura e vestidos de noivas exclusivos.
Ele não só ganhou prestígio em seu país, como também ganhou espaço no mercado europeu. Ele foi o primeiro estilista não-italiano a integrar a Camara Nacional da Moda italiana.
As criações de Elie Saab ganharam visibilidade quando a atriz Halle Berry ganhou o Óscar de melhor atriz em 2002 e escolheu um dos vestidos do estilista para usar no evento. Um longo com transparência e que valorizou as curvas de Halle.
 
Depois dessa estreia mais do que especial, Elie Saab se tornou queridinho entre as celebridades e sua criações abrilhantam os red carpets pelo Mundo. 
Seus vestidos são reconhecidos pelo primor, bordados e tecidos elegantes. Designer ousado, mas que valoriza o corpo feminino. Uma combinação que resulta em vestidos femininos, delicados e ao mesmo tempo sexy.
Angelina Jolie, Katy Perry, Taylor Swift, Nina Dobrev, Milla Jovovich, Keira Knightley, Bèrènice Marlohe, Mila Kunis, Emily Blunt e Diane Kruger são celebridades que já brilharam com Elie Saab.

Na coleção mais recente de alta costura, Elie Saab investiu em peças dignas de tapete vermelho, impossível não imaginar alguma celebridade usando-as. Vestidos superdelicados que ganharam fendas, decotes e transparências. Uma união entre a feminilidade e a sensualidade.
Selecionei os meus 5 looks preferidos do desfile de Inverno 2012, dei preferência para os longos mas também teve comprimento midi e o coquetel dress.
Foto em tamanho grande porque a obra prima de Elie Saab merece ser vista de pertinho:





Confira aqui o desfile completo.
Fonte: 
elle.abril.com.br
style.com
onossocasamento.pt